Vereadores pedem informações de construtora

por claudinho publicado 25/07/2017 09h04, última modificação 25/07/2017 09h04
Edis questionam o número de contratados locais

Os vereadores Gilson Dias, Priscila Veloso e Irismar Melo, da Câmara Municipal de Marabá protocolaram na manhã desta quarta-feira, 19 de julho, documento na sede da Empresa Construtora Brasil (ECB), responsável pela execução da duplicação da ferrovia, no trecho entre Marabá e Vila Itainópolis, solicitando informações acerca dos serviços contratados a serem executados, previsão de início e término, número de colaboradores por cargo e função, já admitidos até o momento e a origem territorial desses trabalhadores.
Para o grupo de vereadores, é fundamental que as empresas que prestam serviço em Marabá absorvam maior parte de sua mão de obra no próprio município, ajudando no combate ao desemprego, gerando renda e contribuindo para o desenvolvimento da cidade.
Gilson Dias, Priscila Veloso e Irismar Melo têm mostrado preocupação por estarem recebendo informações de que grande parte dos funcionários contratados pela empresa está vindo de fora do município. Uma segunda reunião ficou de ser agendada pela direção da empresa, para que possa prestar maiores informações sobre os questionamentos feitos pelos edis.
Dia 11 de agosto a Câmara estará realizado uma grande audiência pública para debater o desenvolvimento do setor produtivo de Marabá, e essas informações serão utilizadas para dar subsídios ao debate.