Vereadores querem analisar nomes das comissões de licitação

Processo licitatório do poder executivo causa polêmica em sessão na Câmara

A vereadora Vanda Américo levantou uma discussão polêmica na última sessão ordinária da Câmara Municipal. Ela sugeriu à Mesa Diretora para pedir ao Executivo que envie os nomes das pessoas que estão fazendo parte das três comissões de licitação do município: a geral, a da Obras e a mais recente, da Saúde. Ela entende que os vereadores precisam conhecer as pessoas que fazem parte dessas comissões e avaliar a idoneidade de cada uma, para evitar que haja algum tipo de favorecimento a uma ou mais empresas.

Por outro lado, o líder do governo, Pedro Souza, disse que todas as licitações em andamento pelas comissões do município estão obedecendo os critérios técnicos, sem favorecimento de A ou B. Ele garantiu que tudo está sendo feito de forma transparente e disse que a escolha dos membros da Comissão de Licitação é uma prerrogativa do prefeito e que a Câmara tem o poder de acompanhar as licitações.

Ele explicou, inclusive, que esta semana o governo reuniu com empresários ligados à Associação Comercial de Marabá para discutir exatamente a necessidade de os empresários e comerciantes locais organizarem suas empresas para fornecerem para a Prefeitura. “Vai ganhar quem tiver o menor preço e o produto de mais qualidade”, garantiu.