Vereadores querem pavimentação da Estrada do Rio Preto

por André da Silva Figueiredo publicado 26/02/2019 16h10, última modificação 26/02/2019 16h10
Comitiva formada por vereadores e empresários de Marabá, esteve em Belém, na Secretaria de Transportes do Estado, SETRAN

Ao usar a tribuna na Sessão Ordinária desta terça-feira, 26 de fevereiro, o vereador Alecio Stringari lembrou que uma comitiva formada por vereadores e empresários de Marabá, esteve em Belém, na Secretaria de Transportes do Estado, SETRAN, em reunião com o titular da pasta, Antônio de Pádua, para apresentar proposta de parceria público-privada para a pavimentação de cerca de 200 Km da estrada do Rio Preto, que abrange os municípios de Marabá, Itupiranga, Novo Repartimento e São Félix do Xingu.

Alecio falou ainda que existe a possibilidade de que a estrada venha a se tornar uma PA e seja estadualizada, melhorando as condições de transporte e trânsito de uma região que produz muita riqueza. “Muita gente critica e diz que essa ação é simplesmente política, mas estamos resgatando um projeto necessário para o município e toda uma região. Acredito muito nesse projeto”.

Pedindo aparte, o vereadorTiago Koch também falou que mesmo que alguns pessimistas duvidem do projeto, os vereadores e representantes trabalham para resolver as demandas, buscando soluções que tragam melhorias para a população. “Levamos até o secretário a demanda junto com a empresa para juntos tentarmos resolver o problema, através de quem possui a caneta para resolver”.
Estiveram presentes na reunião em Belém os vereadores Tiago Koch, Alecio Stringari e Mariozan Quintão, além dos empresários da mineradora Buritirama, Jorge Batista e Endrigo de Pieri.