Vereadores se reúnem com ambulantes da Praça São Francisco

Eles sugeriram a criação de uma comissão para buscar diálogo com o Poder Executivo

Retirados pela necessidade de reformar a Praça São Francisco, no Bairro Cidade Nova, dezenas de vendedores ambulantes que tiravam seu sustento do local há mais de uma década, recorreram aos vereadores para tentar um diálogo com o Poder Executivo.

Na manhã desta segunda-feira (29), quatro vereadores atenderam a um convite dos vendedores ambulantes e foram à praça São Francisco reunir-se com eles. Ilker Moraes, vice-presidente da Câmara, foi acompanhado dos colegas Gilson Dias, Marcelo Alves e Cabo Rodrigo. O quarteto ouviu atentamente as queixas dos vendedores e se propuseram a intermediar um diálogo diretamente com o prefeito Tião Miranda.

Os vereadores sugeriram a criação de uma comissão com a participação de sete ambulantes para ir atrás do gestor municipal, com a finalidade de discutir onde as 107 famílias que deverão sair da praça irão trabalhar a partir do início dessa reforma. “Há vários ramos de serviços que estavam instalados ali, desde alimentação, pula-pula, variedades, carros de passeio para crianças, entre outros. Vamos lutar para garantir a intermediação desse diálogo, como fizemos com a Feira da Velha Marabá”, recorda Ilker Moraes.