Vice-presidente da Câmara assume o cargo de prefeita

por André da Silva Figueiredo publicado 22/03/2018 13h57, última modificação 22/03/2018 13h57

Às 12h30 desta quinta-feira, 22, a vice-presidente da Câmara Municipal de Marabá, Irismar Araújo Melo, assinou o livro de posse e assumiu o cargo de prefeita de Marabá. Isso foi possível porque o titular do cargo, Tião Miranda, viajou para Brasília e o vice, Antônio Carlos Cunha Sá, o Toni Cunha, viajou ao meio dia para Belém. Como o presidente da Câmara, Pedro Corrêa Lima, também está em Brasília em reunião com parlamentares federais, automaticamente Irismar Melo assumiu o cargo de prefeita.

E quem passa a assumir o cargo de presidente da Câmara Municipal é o experiente Paulo Sérgio do Rosário Varela, o Badeco do Gerson, segundo vice-presidente do Poder Legislativo.

Irismar Melo vai representar o Executivo em uma audiência pública da mulher no Centro de Convenções Carajás, no início da tarde, e posteriormente deverá ir à Prefeitura para assinar a autorização para pagamento da folha de todos os servidores do município, devendo cair na conta trabalhadores do município na próxima semana. “É uma posição transitória, mas que deve ser encarada com responsabilidade para que não haja atropelos para o município. Se surgir outra necessidade, o chefe de Gabinete, Walmor Costa, me aciona e irei avaliar”, disse Irismar.