Vice-presidente da Câmara faz pedido de duplicação de rodovias à Presidência da República

Reposta do Gabinete da Presidência foi lida durante a sessão

Leodato Marques levou ao conhecimento do grande público, durante a sessão de terça-feira, 8, que esteve em Brasília solicitando à Presidência da República urgência na duplicação das rodovias federais BR- 222 e BR- 155, de Morada Nova ao Distrito Industrial de Marabá.

Na justificativa apresentada, o vereador disse que especialmente nos trechos urbanos, devido ao grande fluxo de utilização das vias, se faz necessária a duplicação com ciclovias, do trecho entre o bairro Morada Nova e o Distrito Industrial de Marabá, em um percurso de aproximadamente 18 Km. “Tendo em vista o crescimento do município e sua população, o tráfego nesse trajeto tornou-se intenso, principalmente com a conclusão do Projeto Minha Casa, Minha Vida, o qual foi implantado nos bairros Morada Nova e São Félix mais de dez mil famílias. Por ocasião da Exposição Agropecuária de Marabá, a Expoama, na outra extremidade do percurso, é fundamental que se faça esse investimento”, alertou Leodato no documento enviado.

A Presidência da República, através da diretora de gestão interna, Elisa Smaneoto, informou que o documento foi encaminhado ao Ministério dos Transportes, setor que realiza a averiguação e a possibilidade de execução da obra.