Infância e educação no combate à violência contra a mulher

Infância e educação no combate à violência contra a mulher

por Escola do Legislativo — publicado 02/10/2026 11h58

Educação também é uma ferramenta de prevenção e transformação!

A Escola do Legislativo de Marabá (Elmar) segue levando conhecimento e conscientização para as escolas por meio de palestras sobre a Lei Maria da Penha em Miúdos, aproximando crianças e estudantes de temas como respeito, igualdade, direitos e prevenção à violência contra a mulher.

As ações aconteceram no NEI Chapeuzinho Vermelho, no dia 1º de outubro e fazem parte do projeto: Lei Maria da Penha em Miúdos - construindo caminhos de igualdade, realizado pela Elmar, em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, com Deborah Roncheti, e a Procuradoria Especial da Mulher, com Gilmara Neves.

Na Escola José Mendonça Vergolino, a palestra foi realizada pela Elmar, com Mariane Sampaio. Já na Escola Francisco Souza Ramos, no dia 18 de setembro, a palestra foi ministrada por Gilmara Neves.

Levar a Lei Maria da Penha para dentro das escolas é contribuir para a formação de uma sociedade mais consciente, respeitosa e comprometida com o enfrentamento à violência.