Vereador ouve queixas de esposas de detentos de Marabá

A pedido do presidente da Câmara Municipal, Pedro Corrêa, o vereador Antônio Ferreira Araújo, o popular Coronel Araújo (MDB), membro da Comissão Permanente de Direitos Humanos da CMM, recebeu um grupo de mulheres, mães e esposas de internos do Sistema Penal no município, para ouvir as queixas que elas apresentaram durante a sessão desta terça-feira, dia 15 de fevereiro.
Coronel Araújo, que coordenou a reunião na Sala de Comissões, considera que as denúncias feitas pelas mulheres são gravíssimas e precisam ser investigadas pelas autoridades competentes. “Elas reclamaram de maus tratos, total proibição de visitas aos presos, e que em alguns casos, as visitas estão proibidas há mais de um ano, além de outras queixas”.
Segundo Araújo, será produzido um documento por parte da Câmara Municipal para pedir apoio do Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil, para criação de uma força tarefa para investigar as denúncias que foram feitas.