Alecio pede obra de infraestrutura para a zona rural

por claudio — publicado 12/04/2013 09h30, última modificação 14/04/2016 09h04
Péssima condição de estrada dificulta locomoção dos moradores entre vilas e cidade

Sempre vigilante nas questões que atingem a zona rural do município, o vereador Alecio Stringari (PSB), por meio de requerimento, enviou ao Poder Executivo de Marabá solicitação para que a Prefeitura faça a recuperação e empiçarramento de 33 km de estrada na vicinal 9, perímetro que liga a Vila Capistrano de Abreu à Vila Bandinha, na região do Rio Preto.

Alécio pediu que o Executivo interceda na recuperação da via o mais urgente possível, uma vez que aquela estrada atende um número considerável de famílias que sofrem diariamente com as consequências de buracos, poeira e lama. “Um exemplo disso é que no período de chuvas esse trecho se torna praticamente intrafegável, tornando-se assim um enorme empecilho na locomoção dos moradores da região que necessitam diariamente transitar por essa estrada”, disse Stringari.

Morador daquela região, Alécio justifica que, principalmente nesse período chuvoso, é necessário que as obras de infraestrutura, primordiais para a comunidade do Rio Preto, sejam implementadas, para que não haja prejuízo de locomoção para a população.

De acordo com ele, a realização desta obra beneficiará ainda outras comunidades vizinhas que transitam pela mesma rodovia.