Alunos do ProJovem visitam a Câmara

por claudio — publicado 06/03/2013 16h28, última modificação 14/04/2016 09h04
Memorial Político Chama atenção de jovens

Treze alunos do curso de Turismo e Hospitalidade do programa de inclusão de jovens, o ProJovem Trabalhador, do governo federal, estiveram na manhã desta quarta-feira (6) nas dependências do prédio do Poder Legislativo Municipal.

Além de visitar as acomodações do recinto, os alunos tiveram a oportunidade de participar de uma sessão na Casa Legislativa, de visitar alguns gabinetes de vereadores e conhecer a exposição do Memorial político de Marabá, local que guarda grande acervo da história político-administrativa do município.

De acordo com Reginaldo Carvalho, professor do curso no Centro Integrado Liberdade, o contato dos alunos com o funcionamento da Câmara só tem a acrescentar na vida e no conhecimento desses jovens.

Ainda segundo Reginaldo, o programa tem como objetivo promover a inclusão social dos jovens brasileiros que, apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental, buscando sua reinserção na escola e no mundo do trabalho, de modo a propiciar-lhes oportunidades de desenvolvimento humano e exercício efetivo da cidadania.

O curso de capacitação tem duração de seis meses e o público-alvo é composto por jovens entre 18 e 29 anos.