Câmara aprova Moção de Apoio ao juiz César Lins

por hugokol — publicado 23/09/2015 08h45, última modificação 14/04/2016 09h05
Vereadores votam, por unanimidade, solidariedade ao magistrado afastado pelo TJE

Na sessão desta terça-feira, 22, foi aprovada uma Moção de Apoio ao juiz César Dias de França Lins, que atuava há mais de sete anos como titular na Comarca de Marabá e que foi afastado pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Estado há poucos dias.

Ao comentar o assunto, o presidente da Câmara Municipal de Marabá, Miguel, Gomes Filho, destacou que o juiz César Lins é “um cidadão que só trabalha em prol deste município. Queremos dizer obrigado por tudo que o Dr. César Lins tem feito por Marabá. Nós sabemos reconhecer as pessoas que são importantes para este município. Todos os vereadores assinaram a Moção de Apoio”, disse o presidente, tendo na plateia dezenas de pessoas que prestigiaram a sessão e até trouxeram faixas em solidariedade ao magistrado.

No horário da liderança de seu partido, a vereadora Vanda Américo também citou a figura do juiz César Lins como importante para a celeridade processual em Marabá. “Neste momento, sabemos da quantidade de processos que estão acumulados na Comarca de Marabá. Sou pessoa polêmica como o magistrado e sei como as pessoas nos veem. Mas os seres humanos são diferentes e desenvolvemos o nosso trabalho sempre em favor da comunidade”, disse.

Por sua vez, o vereador Coronel Araújo concordou com Vanda que o juiz César Lins seja uma pessoa atuante. “Ele não é perfeito, recebe crítica, mas procura trabalhar com efetividade. Não entro no mérito de seu afastamento, mas sei que ele vai conseguir voltar para o cargo ao provar sua inocência. Ele é merecedor de nossa mais alta consideração”, opinou.