Câmara Municipal retorna de recesso parlamentar

por claudio — publicado 05/08/2013 14h47, última modificação 14/04/2016 09h05
Legislativo reinicia trabalhos com reunião da Comissão de Justiça, Legislação e Redação

O recesso parlamentar da Câmara Municipal de Marabá encerrou e as atividades dos 21 vereadores retornam nesta segunda-feira, com uma reunião da Comissão Permanente de Justiça, Legislação e Redação, presidida pelo vereador Ronaldo Yara (PTB). Beto Miranda (PSDB), secretário, Gerson do Badeco (PHS) e Guido Mutran (PMDB), membros, completam a comissão, que vai discutir a constitucionalidade de projetos de lei que chegaram do Executivo para serem votados em Plenário.

Na tarde desta segunda-feira, a Administração, Serviços, Segurança Pública e Seguridade Social, cujo presidente é o vereador Miguel Gomes Filho, vai reunir autoridades de segurança pública no município para discutir as principais demandas do setor para levar para uma reunião em Brasília, que está agendada no Ministério da Justiça nesta quarta-feira, dia 7. “Vamos mostrar os índices de violência em nosso município e pedir uma ajuda do Ministério da Justiça para que os nossos jovens sejam protegidos dessa onda de mortandade que assola Marabá”, explica o vereador Miguel Gomes Filho.

A presidente da Câmara, vereadora Júlia Rosa, relembra que os trabalhos legislativos no primeiro semestre se estenderam até o dia 10 de julho, de forma extraordinária, para apreciar projetos do Executivo que chegaram em caráter de urgência ao Legislativo. “Os 21 vereadores da atual legislatura têm trabalhado bastante para que o município saia da condição crítica em que foi entregue pela gestão anterior, além de estar o tempo todo ouvindo a população sobre as demandas atuais de cada comunidade”, explica Júlia.

As sessões ordinárias serão retomadas nesta terça-feira, dia 6, a partir de 9h30, horário regimental, com discussão de mais de 50 requerimentos apresentados pelos vereadores, além das matérias enviadas pelo Executivo os quais serão discutidos e deliberados pelo parlamento municipal. Temas que solicitam melhoramento da infraestrutura, como, obras de rede de esgoto, pavimentação, construção de um poço artesiano, aterro, terraplanagem e drenagem, entre outros, e os que pedem atuação do Executivo em áreas sociais, na construção de escolas e praças, estarão em debate amanhã, no Plenário da Casa.