Câmara organiza sessão voltada à prevenção do câncer de próstata

por André da Silva Figueiredo publicado 02/11/2019 10h50, última modificação 02/11/2019 10h53

Na próxima quarta-feira, 6 de novembro, a Câmara Municipal de Marabá realizará mais uma sessão especial em alusão ao Novembro Azul, movimento mundialmente conhecido que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Durante a reunião preparatória para no evento, ocorrida nesta sexta-feira, 1º de novembro, o vereador Nonato Dourado, que presidirá a sessão, ressaltou que o intuito do evento é justamente a conscientização do homem sobre a importância de quebra o preconceito em relação à realização do exame.

O evento terá vasta programação, com palestras sobre a saúde do homem, câncer de próstata, diabetes e epidemiologia. Ainda serão distribuídos preservativos e realizados testes rápidos de HIV, hepatite virais, sífilis e glicemia.

Também estiveram presentes à reunião Edilson Pereira Silva, coordenador Estadual do Programa Saúde do Homem, da Sespa; Antônia da Silva Chaves, técnica de enfermagem; Helane Moreira Oliveira, coordenadora da Saúde do Homem, do Idoso e do Tabagismo na Secretaria Municipal de Saúde; vereador Nonato Dourado e sua equipe de gabinete, além do diretor do Departamento de Cerimonial da Câmara de Marabá, João Carlos.