Câmara pede apoio de senador em prol da UNIFESSPA

por André da Silva Figueiredo publicado 23/09/2019 14h52, última modificação 23/09/2019 14h52
Vereadores pedem agendamento de audiência com o ministro da Educação para discutir o assunto

Durante o Encontro do Interlegis, realizado na manhã desta segunda-feira, 23, na Câmara Municipal de Marabá, os vereadores entregaram um documento ao senador da República Zequinha Marinho, solicitando a intervenção para garantir recursos para a manutenção e o bom funcionamento da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA).

No corpo da solicitação, os parlamentares expuseram e levaram ao conhecimento do senador a situação e o corte de verbas na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará e como isso está prejudicando milhares de estudantes – a maioria carente – que residem nas regiões sul e sudeste do Pará.

Os vereadores justificaram que os cortes anunciados pelo Governo Federal causarão impactos em curto prazo no funcionamento do Campus da UNIFESSPA, localizado em Marabá, mas também nos outros quatro campi localizados em outros municípios estratégicos da região.

Os vereadores ainda esclareceram que por este grave motivo, solicitam a intervenção do senador, enquanto líder da bancada paraense no Congresso, para agendar uma audiência junto ao ministro da Educação com os membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Marabá e o Reitor da UNIFESSPA.