Câmara realiza audiência pública com a Celpa nesta quarta-feira

por hugokol — publicado 13/04/2015 11h05, última modificação 14/04/2016 09h05
Problemas apresentados pela comunidade aos vereadores serão discutidos com autoridades

Na manhã desta quarta-feira, dia 15, a Câmara Municipal de Marabá vai realizar uma audiência pública para discutir os problemas relacionados à energia elétrica no Estado do Pará. A audiência se justifica em face das reclamações que chegam ao Poder Legislativo periodicamente por parte da população, tanto relacionado ao preço do produto, quanto à má prestação de serviço.
Foram convidados pela Presidência do Legislativo representantes da sociedade civil, Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Fundação de Proteção ao Consumidor (Procon), Centrais Elétricas do Pará (Celpa), do Executivo Federal, Estadual e Municipal, com o objetivo de qualificar o debate em prol de melhorias do setor.
A audiência pública foi uma solicitação do vereador Edivaldo Santo (Pros), que a pedido do deputado estadual Direceu Ten Caten, trouxe o encontro para a Câmara, devido o grande número de queixas da população de Marabá em relação à prestação do serviço de energia elétrica na cidade.