Câmara realiza Sessão do dia do Maçom hoje à noite

por hugokol — publicado 20/08/2014 09h25, última modificação 14/04/2016 09h05
Cerimônia já faz parte do calendário de eventos do Legislativo Municipal

Na noite desta quarta-feira, 20 de agosto, a Câmara Municipal de Marabá vai realizar Sessão Solene em Comemoração ao Dia do Maçom. A cerimônia inicia às 19 horas, com a participação de quatro Lojas Maçônicas de Marabá: Trabalho e Silêncio, Pioneira da Transamazônica, Firmeza e Humanidade Marabaense Nº 6 e Aurora de Marabá.

A sessão, que já faz parte do calendário oficial da Câmara, foi uma proposição do vereador Miguel Gomes Filho e validada por todos os legisladores. A Maçonaria está presente em Marabá desde 1928 e o número de veneráveis vem crescendo, desde então, ultrapassando mais de uma centena, atualmente.

A vereadora Júlia Rosa, presidente da Câmara Municipal lembra os grandes trabalhos que ao longo dos anos a Maçonaria realizou, mesmo em silêncio, no município de Marabá. A entidade, lembra ela, fez parte, indiscutivelmente, da construção e do desenvolvimento da cidade. “Como filha de maçom, tenho consciência dos trabalhos desenvolvidos pela entidade, sempre com responsabilidade social e unidade, que são marcas dos maçons”, reconhece.