Doutora Cristina sugere que bombeiros façam vistoria no Detran

por André da Silva Figueiredo publicado 05/03/2020 08h24, última modificação 05/03/2020 08h24
Greve de vistoriadores prejudica a população há quase 60 dias

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 4 de março, a vereadora Cristina Mutran (MDB) apresentou um requerimento verbal solicitando que o Governo do Estado faça intermediação junto ao Detran para que autorize o Corpo de Bombeiros a realizar vistoria nos veículos em Marabá, visto que a greve dos vistoriadores já dura quase 60 dias e causa grandes transtornos à população que precisa dos serviços do órgão. “Os bombeiros têm capacitação técnica para realizar vistoria e isso precisa ser levado em consideração pelo governo, como forma paliativa para esse longo impasse”.

Na visão da vereadora, é necessário que em uma situação de urgência como essa o poder público interfira para minimizar os impactos negativos para a população. Além disso, Cristina também pediu para que o mais breve possível a situação do Departamento de Trânsito do Estado do Pará, no que diz respeito à vistoria de veículos, seja regularizada.