Edivaldo Santos e Jhosy tomam posse na Câmara

Cerimonia ocorreu no Gabinete da Presidência do Legislativo

Na tarde desta terça-feira, 6, o presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Miguel Gomes Filho, o Miguelito, empossou os vereadores Edivaldo Santos e José Oliveira de Carvalho, o Jhosy do Km 7, em cerimônia ocorrida na sala da presidência.

Edivaldo Santos assumiu em definitivo o mandato de vereador na vacância deixada pela renúncia do ex-vereador João Iran. Edivaldo já atuava nessa legislatura, mas como suplente, na vaga deixada pelo vereador Pedro Souza, atual secretário municipal de Educação.

 Ao usar da palavra, o vereador Edivaldo Santos disse que se sentia meio preso na situação de suplente e até certo ponto inseguro. Garantiu que a partir de agora terá maior liberdade, e definirá qual posicionamento tomar, em conversa com sua base política.

Agora, quem assume como suplente do secretário de Educação é Jhosy. Vereador pela primeira vez, ele já desenvolveu trabalho em favor do município. Atualmente, prestava serviço lotado na Prefeitura Municipal de Marabá, na Secretaria de Obras. Jhosy disse que fará de seu mandato um instrumento que leve o Poder Público às comunidades mais carentes. O presidente da Câmara observou que é preciso que o vereador seja livre, e aconselhou Jhosy a não se sentir preso por ser suplente como Edivaldo disse que se manteve por todo esse tempo. Miguelito reconheceu que exercer o cargo de vereador não é fácil, desejando sucesso na empreitada para ambos.

Prestigiaram o evento, além dos familiares e assessores dos empossados, os vereadores Pedro Correa, Ilker Moraes, Vanda Américo e Gerson do Badeco.