Em Sessão Solene, Câmara entrega 23 comendas a personalidades de Marabá

Último evento oficial do ano é marcado por entrega de títulos de Cidadão Marabaense e Honra ao Mérito

Como parte do calendário oficial da Casa, a Câmara Municipal realiza anualmente, ao fim de cada período legislativo, Sessão Solene para entrega de honrarias a personalidades e entidades de destaque reconhecido na cidade de Marabá.

Na noite de 12 de dezembro, o Poder Legislativo outorgou 21 comendas durante evento marcado por grande participação popular, onde vários cidadãos, por seus serviços prestados ao município, tiveram um pouco de sua história contada.

O presidente da Câmara, vereador Pedro Corrêa, enfatizou que as sessões solenes são sempre muito gratificantes, porque reconhecem e dão o devido valor a quem tem trabalho pela  cidade e dedicação à comunidade, nas mais diversas áreas e segmentos da sociedade marabaense. 

Com o título de Honra ao Mérito, Irismar Melo homenageou o juiz Alexandre Hiroshi Arakaki; Alecio Stringari entregou a mesma comenda à Associação Protetora dos Animais Focinhos Carentes; Pedro Corrêa condecorou Francisca Oliveira Lopes.

Com o Título de Cidadão Marabaense, Tiago Koch prestou homenagem a Adair Jacó de Paula; Irismar Melo condecorou Alexandre Bueno; Beto Miranda entregou a Anderson Huhn Bastos; Pastor Ronisteu homenageou Márcio Antônio dos Santos; Gilson Dias entregou a comenda a Benedito Pereira da Silva; Edinaldo Machado prestou homenagem a Ivo Vancho Panovich; Marcelo Alves condecorou João Alves Campelo; Cabo Rodrigo agraciou João Evangelista do Amarante Sousa; Mariozan Quintão homenageou Luciano Lopes Dias; Ray Athie entregou a comenda a Ludimar Narciso dos Santos; Ilker Moraes prestou homenagem a Marcos Leite; Nonato Dourado agraciou Mauro de Souza; Priscila Veloso condecorou Luiz Madeira; Irmão Morivaldo homenageou Raimundo Nonato da Conceição Sousa; Miguel Gomes Filho entregou a honraria ao juiz Rubens Rollo D´oliveira; Cristina Mutran prestou homenagem a Sizenando Farias Teixeira; Badeco do Gérson homenageou Valdemir Ferreira da Silva; e Márcio do São Félix condecorou Wild dos Anjos Cavalcante.

Com a palavra franqueada aos homenageados, Francisca Oliveira Lopes pediu que as autoridades tenham um olhar diferenciado às pessoas necessitadas que vivem em Marabá e agradeceu pelo reconhecimento.

Alexandre Bueno disse que Marabá o acolheu e que sua história se entrelaça com a da cidade. “Desejo sinceros votos de sucesso a esta Casa de Leis”.

O médico Anderson Huhn agradeceu a lembrança de seu nome e prometeu realizar medicina humanizada e de alta qualidade. “Agradeço a honra de ter esse título em meu currículo. Era algo que eu desejava há algum tempo”.

O juiz Rubens Rollo disse que seu primeiro encanto com a cidade foi ainda criança, na Casa de seu avó, Pedro Oliveira, um dos primeiros juízes da cidade. E que ele teve prazer de atuar aqui como magistrado no ano de 1996.