Interlegis do Senado Federal vai realizar encontro regional em Marabá

No dia 23 deste mês de setembro, a Câmara Municipal de Marabá vai sediar um Encontro Regional do Interlegis, programa do Senado Federal que foca no fortalecimento das ações do Poder Legislativo federal, estadual e municipal. O evento é aberto para participação de representantes das 39 câmaras do sul e sudeste do Estado.

O encontro em Marabá inicia às 8h30, com credenciamento, fala das autoridades presentes e duas palestras com o coordenador de Planejamento e Relações Institucionais do Instituto Legislativo Brasileiro do Senado Federal, sendo uma sobre o Interlegis e a modernização do Legislativo, que será ministrada por Leonardo Gadelha; e outra palestra sobre Planejamento e Relações Institucionais.
Gabriel Borges, consultor legislativo do Senado vai falar sobre as mudanças na Lei Eleitoral.
A Escola do Legislativo de Marabá já recebeu dois grandes eventos sobre plataforma SAPL, sendo um encontro em forma de oficina, durante quatro dias, para toda a região sudeste, e uma oficina de cerimonial, realizada este ano, no primeiro semestre, com participação de vários municípios e órgãos do governo federal.
O presidente da Câmara de Marabá, Pedro Corrêa considera que o fator determinante para o bom desempenho institucional das Câmaras é a participação de servidores em formações para que o trabalho a ser oferecido à comunidade seja de qualidade. “Precisamos nos modernizar o tempo todo e a experiência do Interlegis, de forma gratuita, é importante para que possamos alcançar melhores resultados em nosso trabalho”, diz Pedro Corrêa.

Inscreva-se:https://www.interlegis.leg.br/comunicacao/eventos/encontro-interlegis-em-maraba-pa