NOTA DE PESAR

por André da Silva Figueiredo publicado 15/09/2020 18h32, última modificação 15/09/2020 18h32

A Câmara Municipal de Marabá lamenta, com muito pesar, o falecimento de dona Creusa da Silva Salame (80 anos), uma figura importante da comunidade marabaense. Ela estava internada em uma UTI de um hospital privado da cidade e faleceu na tarde desta terça-feira, dia 15 de setembro, depois de ter contraído covid-19.
Natural de Igarapé-Açu-PA, dona Creusa chegou a Marabá na década de 1950 para trabalhar como professora e casou-se com o comerciante Roberto Salame.
Ela escreveu cinco livros e realizou diversas exposições de arte, tendo sido membro da Academia Marabaense de Letras.
Creuza era mãe do ex-prefeito de Marabá, João Salame Neto, do ex-deputado federal Beto Salame e tem ainda mais duas filhas: Simone e Lícia (Salame).
Neste momento de dor, o Poder Legislativo de Marabá se solidariza com familiares, companheiros artistas e amigos de dona Creuza.