NOTA DE PESAR

A Câmara Municipal de Marabá lamenta, com profundo pesar, o falecimento da servidora municipal aposentada Valquíria Maria da Costa Barros, 65 anos de idade, vítima de covid-19. Ela estava internada no Hospital Regional Público do Sudeste “Dr. Geraldo Veloso” há alguns dias e não resistiu às complicações da covid-19 e faleceu às 11 horas deste sábado, dia 20 de fevereiro.

Filha de família tradicional deste município, Valquíria dedicou grande parte de sua vida ao serviço público (35 anos), servindo inicialmente no Hospital Municipal de Marabá e, posteriormente, na Unidade Básica de Saúde Dr. Demósthenes Ayres Azevedo, no Bairro Francisco Coelho, onde aposentou-se por tempo de serviço.

Valquíria era casada há 43 anos com o também dedicado Wilson Araújo Barros, outro servidor público aposentado, só que pelo Tribunal de Justiça do Pará. O casal teve três filhos: Wilson Araújo Barros Júnior, Vivian Lúcia Costa Barros e Rodrigo Sousa Barros, além de netos.

O enterro do corpo de Valquíria aconteceu às 18 horas deste sábado, no Cemitério São Miguel, na Marabá Pioneira.

Os 21 vereadores e os servidores da Câmara Municipal de Marabá lamentam a perda e, ao mesmo tempo, manifestam as mais sinceras condolências aos seus familiares, parentes e amigos, rogando a Deus que conforte a todos.