Sete escolas realizam eleição para vereador mirim

por André da Silva Figueiredo publicado 29/03/2019 10h05, última modificação 29/03/2019 15h02
Ao todo, 104 candidatos disputam 28 vagas de vereador mirim. Programa está em sua terceira edição

Nesta quinta-feira, dia 17, foi realizada eleição para vereador mirim em sete escolas da rede municipal de educação de Marabá, com a participação de 104 candidatos. Cada escola terá direito de apresentar até quatro vereadores mirins com a melhor votação.

As escolas que participam do Programa Câmara Mirim em 2019 são Anísio Teixeira (23 candidatos), João Anastácio de Queiroz (17), José Cursino de Azevedo (17), Duque de Caxias (10), Izaura de Fátima Nocetti (18), Cisne Branco (10) e Tancredo Neves (7).
O Programa Câmara Mirim está em sua terceira edição. A campanha eleitoral foi iniciada no dia 7 de março e encerrou na última segunda-feira. 25. Já no dia seguinte a equipe da Escola do Legislativo iniciou, com as escolas participantes, aos preparativos para as eleições do dia 28. O público votante era composto por alunos do 6º ao 9º anos, representados por candidatos do mesmo nível de ensino. Os resultados deste pleito serão informados pela Escola do Legislativo ainda hoje, dia 29, e no dia 8 de abril, a partir das 9 horas, no Plenário da Câmara de Marabá, os novos vereadores mirins serão diplomados.