Vereadores fortalecem requerimentos de crianças do Câmara Mirim

Nas sessões ordinárias desta semana, dois vereadores subscreveram requerimentos e proposições de alunos que fazem parte do Câmara Mirim, programa da Escola do Legislativo de Marabá. 

O vereador Gilson Dias apresentou requerimento para que o município promova cursos profissionalizantes para os jovens de Marabá. Na visão dele, formações nas áreas de informática, atendente de farmácia, auxiliar administrativo, operador de caixa entre outros segmentos, podem ajudar na inserção dos jovens no mercado de trabalho.
Gilson Dias destacou que a sugestão partiu da vereadora mirim Yasmim Lauany. "Ressaltando que os cursos profissionalizantes devem focar, principalmente, nos jovens que ainda não concluíram o Ensino Médio ou já terminaram esse nível de ensino e precisam ser inseridos rapidamente no mercado de trabalho. Assim, ele estará mais preparado para conseguir o primeiro emprego”, justificou Gilson.
Já o vereador Thiago Koch, subscrevendo solicitações feitas pelas vereadoras mirins Vitória Rodrigues Costa e Edrielly Barbosa, pediu a construção, climatização e construção de quadra esportiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Izaura de Fátima Nocetti, que hoje funciona em espaço cedido pela Associação de Moradores de Morada Nova.
De acordo com o vereador, a escola foi criada a partir do aumento de demanda de alunos com a chegada dos moradores dos residenciais localizados às proximidades de Morada Nova. “Percebe-se a necessidade da construção da referida escola. Hoje, a Izaura Nocetti atende de 1º ao 9º ano e o espaço se tornou pequeno diante da demanda”, complementou o vereador.