Vereadores mirins visitam Parque Zoobotânico de Marabá

por André da Silva Figueiredo publicado 20/09/2019 16h15, última modificação 20/09/2019 16h15
O presidente da Câmara Municipal de Marabá esteve na manhã desta sexta-feira, 20 de setembro, acompanhando os 28 vereadores mirins e a diretora da Escola do Legislativo, Gabriela Silva, em uma excursão pelo Parque Zoobotânico de Marabá.
O evento foi uma forma de os jovens terem contato com o meio ambiente e conhecerem a realidade e o objetivo do local, bem como um pouco mais sobre a natureza e a Amazônia.
O presidente da Câmara avaliou que é primordial a educação ambiental dos jovens, visto que cada vez mais é necessária consciência e cuidado com o meio ambiente.
Os vereadores mirins foram informados por guia do parque que o Zoobotânico de Marabá cuida de mais de 360 animais – a grande maioria oriunda de tráfico e de maus tratos de humanos que domesticam animais silvestres.
Os meninos e meninas também foram informados que os animais que ficam no parque São justamente os que não têm condições de retornar à natureza, por diversos fatores. Os que são levados ao zoobotânico e têm condições de retornar ao seu habitat natural são soltos na natureza.