Vereadores, prefeito e vice-prefeito tomam posse em Marabá

por André da Silva Figueiredo publicado 02/01/2021 15h00, última modificação 02/01/2021 15h06

Na tarde do dia 01 de janeiro de 2021, ocorreu a cerimônia de posse no plenário da Câmara Municipal de Marabá do prefeito Tião Miranda, do vice Luciano Lopes Dias e dos 21 vereadores de Marabá. O evento começou por volta de 16h40 e contou com dois ambientes distintos. O principal, onde ocorria o evento, no Plenário da Câmara Municipal, mais de 200 pessoas acompanharam a cerimônia. Do lado de fora, no estacionamento, 250 cadeiras foram colocadas para convidados dos empossados acompanharem por meio de telão.
Na primeira parte da cerimônia, quem presidiu os trabalhos foi a vereadora Elza Abussafi Miranda. Tiago Batista Koch, primeira secretaria; coronel Araújo, 1º vice-presidente; Vanda Américo, 2ª secretaria; Eloi Silva Ribeiro, para 2ª vice-presidência; Franklands Souza Marques, 3ª secretaria.
Esta é a 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Marabá. Vereador mais votado, Antônio Márcio Farias Gonçalves fez juramento de voto. Os demais acompanharam o juramento e depois assinaram o termo de posse.
Com chapa única, a votação para a Mesa Diretora, ficou definida com Pedro Corrêa presidente; Cristina Mutran 1ª secretária; Miguel Gomes Filho como 1º vice-presidente; Aerton Grande como 2º vice-presidente; Alécio Stringari como 2º secretário e Rodrigo Lima como 3º secretário.
Ao fazer uso da palavra, o presidente Pedro Corrêa Lima agradeceu a Deus por ter permitido a todos participarem de sessão de posse. Agradeceu pelos votos que recebeu e aos servidores que contribuíram com o trabalho do Parlamento. “O trabalho foi feito com afinco e agradeço a todos os vereadores da legislatura 2017-2020”.