Vereadores querem debater com a Vale questões relacionadas a construção da nova ponte sobre o Rio Tocantins

por André da Silva Figueiredo publicado 02/09/2020 12h32, última modificação 02/09/2020 12h32

Com o anúncio da construção da segunda ponte rodoferroviária pela empresa Vale, que ligará a Nova Marabá ao Complexo São Félix, os vereadores cobraram, durante a sessão desta terça-feira, dia 1º de setembro, para que haja condicionantes para o município, com ações e investimentos da mineradora que contemplem a população.
Os parlamentares solicitaram para que a empresa venha à Câmara para apresentar o projeto executivo, com a previsão de início da obra.
Os legisladores ainda solicitaram que, na execução da obra, a empresa dê prioridade a trabalhadores de Marabá, em todos os níveis de atuação, e que as empresas locais participem do fornecimento de material na construção.
A reunião ainda não tem data marcada, mas está prevista para ocorrer ainda neste mês de setembro.