Câmara inicia digitalização de seus arquivos

A Câmara Municipal de Marabá iniciou o processo de conversão de todos os atos normativos impressos para mídia digital, visando o melhor atendimento a população, que agora poderá acessar os dados pela internet.

A Câmara Municipal de Marabá iniciou o processo de conversão de todos os atos normativos impressos, produzidos desde a sua criação em 1936, época em que foi promulgada Lei número 01, para mídia digital. O trabalho tem como mote preservar a memória histórica do município e os documentos elaborados desde as primeiras sessões. O acervo contará com aproximadamente 15 mil documentos ordenados em quase 100 anos de história.   

O processo de digitalização será realizado em conjunto pelos departamentos: legislativo, arquivo e Informática.

Em um primeiro momento serão digitalizadas as leis, em seguida os decretos legislativos, resoluções e emendas à lei orgânica do município, que já foram executadas ou discutidas no decorrer das atividades parlamentares.

A expectativa é que os trabalhos sejam finalizados em 03 meses. Ao término das capturas dos corpora físicos da Casa, todo o acervo será disponibilizado no novo Portal da Câmara Municipal de Marabá, ao alcance de todos os cidadãos.