Presidente da Câmara recebe comitiva da CODEC

Nesta terça-feira, 24, por volta de meio dia, o presidente da Câmara Municipal de Marabá, Pedro Corrêa Lima, recebeu uma comitiva da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), que veio falar sobre o interesse do Estado em otimizar as áreas do Distrito Industrial de Marabá (DIM) e atrair mais empresas para o município.

A comitiva é composta pelo presidente da Codec, Lutfala Bitar, os diretores Ricardo Carneiro, Raimundo Wanderlei, Pádua Rodrigues, a gerente local Zaira Lima e ainda o secretário municipal de Indústria, Comércio e Mineração, Ricardo Pugliesi e Wesley Oliveira, coordenador do Centro Regional de Governo.

Bitar disse compreender que Marabá é importante para ajudar no desenvolvimento do Pará e que seu Distrito Industrial é um dos mais pujantes do Estado. “Temos desafios históricos em todos os distritos e a Companhia não vai resolver tudo sozinha. Precisamos do apoio da sociedade para alcançarmos o desenvolvimento almejado”, sustentou.

O presidente da Codec também apresentou a intenção da instituição de fomentar a criação de um consórcio de empresas nos Distritos Industriais, entre os quais Marabá, visando enfrentar os problemas de infraestrutura existentes. “Todos os distritos têm problemas, como por exemplo, com lotes inativos, mas estamos trabalhando arduamente para resolver esses dilemas”.

O presidente Pedro Corrêa discorreu sobre a importância de fortalecer os laços entre a Codec e a Câmara Municipal sobre o Distrito Industrial. Ele informou à comitiva da companhia que a CMM instalou uma Comissão Especial de Desenvolvimento para discutir várias demandas, inclusive os gargalos existentes no Distrito Industrial, como invasões, falta de área e infraestrutura para atrair novos investidores.

Pedro agradeceu a intermediação do titular da Sicom, Ricardo Pugliesi, que tem se mostrado um parceiro do Poder Legislativo de Marabá, sempre ampliando e compartilhando as discussões que dizem respeito ao desenvolvimento do município.