Alécio cobra transporte escolar para zona rural

por hugokol — publicado 09/08/2015 09h00, última modificação 14/04/2016 09h04
Estudantes de quatro comunidades necessitam desse serviço público gratuito

Durante a segunda sessão ordinária após a volta do recesso, o vereador Alecio Stringari apresentou requerimento solicitando Transporte Escolar para a vila Brejo do Meio, PA Alegria, Vila Conquista e Alto Bonito, com o objetivo de atender os alunos que estudam o Ensino Médio e Superior em Marabá.

Na justificativa, o vereador solicita uma atenção em especial a este pleito, tendo em vista a necessidade urgente dos alunos de transporte por parte dos estudantes, devido à longa distância entre Brejo do Meio e Marabá. Ele alega que por falta de transporte muitos até desistem de cursar o ensino superior. Alecio cita a LDB – Lei de Diretrizes e Bases da Educação art. 4º inciso VIII – diz que é dever do Estado com educação escolar pública será efetivado mediante a garantia de: atendimento ao educando, no ensino fundamental público, por meio de programas suplementares de material didático escolar, transporte, alimentação e assistência à saúde.

Depois de apreciado e aprovado pelos vereadores, na forma regimental e ouvido o Plenário, o pedido será encaminhado para a Prefeitura Municipal de Marabá e cópia para a Secretaria de Educação.