Câmara entra em recesso parlamentar

por hugokol — publicado 24/12/2014 23h00, última modificação 14/04/2016 09h05
Sessões extraordinárias encerram o ano legislativo

A Câmara Municipal de Marabá se reuniu extraordinariamente em duas sessões, para a apreciação de 20 projetos oriundos do Poder Executivo Municipal, durante esta semana.

Os projetos foram recebidos na sessão de segunda-feira, 22, e debatidos nas Comissões permanentes do Poder Legislativo, para depois serem levadas para a deliberação e aprovados em plenário pela maioria absoluta dos vereadores, em sessão ocorrida durante a terça-feira, 23.

Da pauta inicial, três projetos não foram levados a votação, por carecerem de ajustes e maior debate: o que versa sobre a criação do Fundo Rotativo Municipal  para a educação; outro de contratação para a Semsur e o que dispõe sobre a captação de recursos para investimento de infraestrutura no município de Marabá, através de alienação de ativos financeiros.

Dos projetos aprovados, o único que teve discordância e votos contrários foi o que autoriza o Executivo a contratação de operações de crédito junto à Caixa Econômica Federal. O projeto obteve 15 votos favoráveis e 4 contrários, dos vereadores Pedro Correa, Irismar Melo, Vanda Américo e Júlia Rosa.