Câmara fará manifesto em favor da luta dos servidores federais

por hugokol — publicado 18/08/2015 12h20, última modificação 14/04/2016 09h05
Servidores em greve foram ao Plenário pedir apoio do Legislativo Municipal

Na sessão desta terça-feira, 18, um grupo de servidores federais ligados à Unifesspa, INSS e Funasa realizou uma manifestação pedindo aos vereadores que intercedam junto aos deputados federais de seus partidos para que votem contra o veto da presidente Dilma, que é contra o reajuste dos servidores federais.

Vanderlei Padilha, professor da Unifesspa, usou a tribuna e saudou o Dia Nacional de Luta que os servidores públicos federais estão realizando no País inteiro nesta terça-feira. “Hoje será analisado o veto da presidente Dilma ao nosso Plano de Cargos e Salários. Os trabalhadores federais são valorosos e tentam ajudar a sociedade em suas problemáticas”.

Segundo ele, há vários problemas com a diminuição do número de vagas ofertadas nas universidades públicas, estão sendo retirados direitos dos trabalhadores, reduzindo o auxílio desemprego, retirando direitos previdenciários das viúvas. “Com a política de ajuste fiscal, Dilma intentou contra os trabalhadores, mas não conseguiu imediatamente, porque estamos indo à luta”, disse, revelando que a presidente cortou recursos de todos os órgãos, como a Unifesspa, que não tem verba para chegar até o final do ano. Não é um problema de gestão, mas falta de recursos. A universidade terá de priorizar suas ações”, lamentou.

Bento Ferreira da Silva, membro da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Federais, pediu que vereadores intercedam junto a suas bancadas federais para que sejam sensíveis à causa dos trabalhadores. “Prestamos serviços à sociedade e que queremos seu apoio. Não podemos ficar somente nas ruas. Vocês precisam nos ajudar para que o governo cumpra sua parte”, clamou.

Miguel Gomes Filho, presidente da Câmara, garantiu aos manifestantes que será elaborado um manifesto em nome do Poder Legislativo Municipal para enviar ao Congresso Nacional de forma célere.