Câmara marca audiência publicada Cosanpa para o dia 23 de outubro

por claudio — publicado 10/10/2013 11h36, última modificação 14/04/2016 09h05
Companhia terá de explicar sobre buraqueira abertura em diversas ruas da cidade

Se existe um assunto presente em quase todas as sessões da Câmara Municipal de Marabá é a buraqueira que a Cosanpa (Companhia de Saneamento do Pará) tem feito nas ruas dos bairros Novo Horizonte, Cidade Nova e Amapá. Seja por pronunciamento de políticos ou por reclamação da sociedade, o tema é sempre recorrente nos últimos meses, sobretudo no que diz respeito às ruas danificadas para a instalação de uma rede de esgotamento sanitário e que não são recuperadas.

Propositora da Audiência Pública, Irismar de Melo (PR), disse que caso a gerência ou um representante com poder de decisão e conhecimento da obra não esteja presente na sessão que debaterá o assunto com a sociedade, a parlamentar pretende protocolar denúncia junto ao Ministério Público. “É importante que se faça a obra, mas que se realize um trabalho de qualidade, que traga melhorias e não problemas para a comunidade”. Para ela, a Câmara tentou, por diversas vezes, uma solução que não expusesse a empresa e que tivesse uma celeridade na resolução. “Já solicitamos aos parlamentares da base do governo do estado, alguns colegas pediram diretamente ao governador, e até agora nada. Tenho certeza de que a empresa vencedora da licitação e executora da obra recebe por asfaltar as ruas após a instalação dos bueiros”, avalia.

Pedro Souza foi outra que se mostrou indignado pela forma como a empresa vem realizando tais serviços. Para ele, apesar de ser uma obra de grande envergadura e que trará significativa mudança na qualidade de vida da população, é importante que se comece e termine as intervenções feitas nos bairros. “Os moradores do Novo Horizonte e de quem mora nas proximidades do Sesi estão sofrendo, as ruas estão totalmente esburacadas”, disse o líder do governo.