Câmara Municipal de Marabá terá três sessões esta semana

por claudio — publicado 25/11/2013 11h40, última modificação 14/04/2016 09h05
Duplicação da Transamazônica, Novembro Azul e itinerante na Vila Três Poderes vão polarizar os debates entre vereadores

Esta semana promete ser movimentada para os vereadores da Câmara Municipal de Marabá. Já nesta terça-feira, 26, haverá jornada dupla de sessões. Uma delas foi solicitada pelo vereador Guido Mutran, alusiva ao movimento denominado “Novembro Azul”, que fortalece  a campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.

Em seguida, o tema abordado será a duplicação da BR-230, rodovia Transamazônica. Solicitada pelo vereador Leodato Marques, vice-presidente da Câmara, a intenção do parlamentar é discutir com representantes do DNIT, CMT Engenharia e Prefeitura de Marabá os problemas da obra que foi realizada há pouco tampo, consumiu mais de R$ 100 milhões de recursos públicos, mas há várias queixas sobre a duplicação.

Na quarta-feira, 27, os vereadores da Câmara Municipal vão se deslocar da sede do município para realizar mais uma sessão Itinerante, agora, na Vila Três Poderes, localizada na região do Rio Preto, zona rural de Marabá. De acordo com o solicitante da reunião, vereador Alécio Stringari, é necessário que a Câmara verifique, in loco, as principais mazelas que afetam aquela vila e seu entorno, para promover, junto ao Executivo, um debate para amenizar a situação das localidades mais afastadas do centro do município.