Câmara realiza Sessão em Homenagem ao Dia da Bíblia

por hugokol — publicado 10/12/2014 18h10, última modificação 14/04/2016 09h05
Mais de 300 pessoas participaram do evento para homenagear quem desenvolve um trabalho em prol da comunidade

Na noite desta terça-feira, 9, a Câmara Municipal de Maraba realizou Sessão Solene em homenagem ao Dia da Bíblia, conforme Decreto de 2012, de autoria do vereador Leodato da Conceição Marques. A sessão foi coordenada pela presidente da Câmara, Júlia Rosa, que explicou às mais de 300 pessoas presentes que o Legislativo realiza esta sessão anual por entender que a atividade religiosa tem uma grande importância para a sociedade, porque atua na transformação de vidas.

“A Bíblia é um livro que todos nós colocamos embaixo do braço, mas às vezes não entendemos a mensagem da redenção. O cristão tem um grande desafio diante do mundo, de não se acomodar e trabalhar em prol dos mais necessitados”, disse Júlia Rosa.

rapaz cego

Nacélio Souza Madeira, vice-presidente da Adevismar (Associação dos Deficientes Visuais de Marabá), fez a leitura de um trecho da Bíblia em Braille depois advertiu os presentes sobre o fato de a Bíblia ser o livro mais vendido no mundo, mas por outro lado o menos lido e colocado em prática.

Em quarteirão da coca Cola está com escola em construção e com um salão paroquial já formou cinco turmas em mecânica de automóveis e motos, entre outras. Adolescente da baixa renda não está entrando na violência. Estamos apostando na dignidade do ser humano. Eu e você temos valor.

pastor wladmir

O pastor Wladimir Costa, presidente da Assembleia Missão em Marabá, agradeceu a honraria e disse que está há 28 anos em Marabá, se sente como filho da terra e ajuda o próximo com trabalho de pregação do evangelho.

padre

Padre Mário foi outro que agradeceu por ter transformado a Associação Comunitária Emaús como entidade de utilidade pública e disse que a comenda concedida pela Câmara prestigia quem atua na busca pela melhoria da qualidade dos serviços.

tenente mulher

A primeiro sargento Kátia Rosana Dias Viana se emocionou quando recebeu o título de Honra ao Mérito e disse que quando chegou a Marabá, há 30 anos, não imaginava que seria homenageada um dia na Câmara pelo trabalho que desenvolveria em favor da comunidade local. “Dentro da Polícia eu aprendi a amar meus semelhantes, embora muitos não acreditem. Na PM, somos padres, pastores, médicos, socorristas, parteiros”, informou.

Lara Borges, do Instituto Hozana Lopes de Abreu, disse que o título de Amigo de Marabá honra o grupo que ela representa, que desenvolve trabalho diferenciado não apenas no núcleo Liberdade, onde está sediado, mas também em toda a cidade, inclusive nos hospitais, levando alegria e cultura para as pessoas.

leodato marques

O vereador Leodato da Conceição Marques avaliou que a Bíblia merece um dia de destaque, embora todos os dias seja apropriada sua leitura. Para ele, o trabalho desenvolvido por agentes espirituais em Marabá

guido mutran

Para o vereador Guido Mutran Neto, o trabalho da ONG Menor Aprediz Cristão, no Bairro Km 7, é de referência e merece ser elogiada. “O exercício do amor e da caridade é o maior exemplo de amor a Deus. É preciso ter um grande compromisso com o povo de Marabá e o Menor Aprendiz Cristão demonstrou que tem esse requisito”.

toinha

A vereadora Toinha do PT vê no bispo Dom Vital Corbellini, a quem ela homenageou, uma pessoa humilde, simples e que defende o ecumenismo. “Não basta orar, mas é preciso vivenciar, amar as pessoas no dia a dia”, disse ela.