Câmara recebeu o 24º Encontro do Corredor Centro-Norte

por hugokol — publicado 14/06/2013 09h25, última modificação 14/04/2016 09h06
Temas sobre o desenvolvimento da região pautaram o debate

Realizado pela Agência de Desenvolvimento do Corredor Centro Norte (Adecon), o evento teve foco nas tratativas de matérias de relevância no cenário atual para a região. Temas como Hidrovia Araguaia/Tocantins, ALPA, Hidrelétrica de Marabá e Porto de Marabá, estiveram em pauta e foram debatidos pelos participantes do encontro.

Sediado nas dependências da Câmara Municipal de Marabá (CMM), o evento contou com a participação de representantes do Governo Federal, Governo Estadual, Associação Comercial de Marabá (ACIM), Câmara Municipal, Sindicatos, Prefeitura e Sociedade Civil Organizada.

O primeiro palestrante foi Luziel Reginaldo de Souza, do Ministério dos Transportes, que explanou sobre o tema: “Solução para viabilizar a transposição do Pedral do Lourenção”. Luziel explicou sobre o processo de navegabilidade nacional com ênfase no escoamento da produção de mineral, de grãos e carnes, do Centro-Oeste e do Norte do País. O que segundo ele, agregará maior valor de mercado aos produtos produzidos no Brasil, tornado o País mais competitivo no mercado internacional.

O encontro ocorreu durante todo o dia, com palestras sobre diversos temas sempre com o foco na viabilidade dos projetos de desenvolvimento das regiões Norte e Centro-Oeste.