Câmara se solidariza com bombeiros e policiais militares
Na manhã desta quarta-feira, 3 de junho, os vereadores da Câmara Municipal de Marabá receberam bombeiros e policiais militares de Marabá que realizam manifestação por vários locais do país pedindo a aprovação, no Congresso Nacional, da PEC 300, que cria o piso nacional salarial para os profissionais de segurança pública, e que aguarda para ser votada em segundo turno.
Empunhando faixas e cartazes, eles chegaram à entrada da Câmara por volta de 11 horas e foram recebidos pelos vereadores, que reconheceram a importância dos profissionais que atuam na segurança pública em Marabá, os quais se doam para manter a ordem em todo o município e têm salvado a vida de centenas de pessoas.
A presidente da Câmara, vereadora Júlia Rosa, falou em nome dos vereadores e destacou que o Legislativo Municipal vai emitir um ofício se solidarizando ao pleito dos manifestantes e ratificando a pauta de luta das classes, o qual será enviado para a direção do movimento. Os militares aplaudiram e agradeceram aos vereadores pela sensibilidade e sugeriram que eles encampem a luta para fortalecer o policiamento no núcleo Cidade Nova, considerado por eles um dos mais violentos da cidade.