Câmara volta a discutir problema de obras no bairro Araguaia

por hugokol — publicado 01/09/2015 12h20, última modificação 14/04/2016 09h06
Populares participam de sessão e reclamam de obras de asfalto paralisadas

Um grupo de 12 moradores do Bairro Araguaia participou da Sessão da Câmara Municipal de Marabá nesta terça-feira, 1º de setembro, e reclamou aos vereadores da paralisação de obras de asfalto de várias ruas que estão sendo executadas pela empresa Gratão.

A vereadora Vanda Américo intercedeu da tribuna em favor da comunidade e lembrou que os serviços de asfalto naquela comunidade estão sendo feitos com recursos da Vale como forma de compensação pela duplicação da Estrada de Ferro Carajás (EFC) e não deveriam sofrer solução de continuidade. “Elas estão paralisadas e a comunidade não aceita paralisação. Daqui a pouco entramos no inverno e a obra não foi concluída”, criticou a vereadora.

Vanda pediu à Mesa Diretora para marcar uma reunião com o Executivo para discutir com a empresa Gratão e Vale os motivos da paralisação, com intermediação do Poder Legislativo.

O vereador João Hiran disse que a Gratão está há 90 dias com pagamentos atrasados, os quais deveriam ser feitos através da Prefeitura de Marabá. “Nem óleo diesel para abastecer a empresa tem. Asfalto só pode ser feito se empresa receber para isso”, opinou ele.

O vereador Coronel Araújo, líder do governo na Câmara, informou aos vereadores que o secretário de Obras enviaria um engenheiro da Secretaria Municipal de Obras para uma reunião na Câmara na tarde desta quarta-feira, a partir de 16 horas.

A pedido da Mesa Diretora, uma reunião prévia foi realizada no final da sessão desta terça-feira entre os vereadores, moradores do Bairro Araguaia que vieram à Câmara, inclusive com a presença de um engenheiro da Sevop.