Casas populares, cursos de primeiros socorros e escola de governo municipal na pauta da sessão de amanhã

por claudio — publicado 25/11/2013 12h01, última modificação 14/04/2016 09h06
Vereadores apresentam suas propostas na sessão de ordinária desta terça-feira, dia 26 de novembro

Na Sessão Ordinária de amanhã, dia 26, vários vereadores apresentam proposições para melhorar a qualidade dos serviços públicos em Marabá. O vereador Orlando Elias (PMDB) apresenta Requerimento para a Caixa Econômica Federal e à empresa HF Engenharia, responsáveis pela construção de 2.500 casas populares através do programa Minha Casa Minha Vida para virem à Câmara prestar esclarecimentos sobre os transtornos causados aos moradores por obras supostamente mal executadas nos residenciais Vale do Tocantins e Tiradentes.

Já o vereador Miguel Gomes Filho (PP) apresenta nesta terça-feira um Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da realização de cursos de primeiros socorros e prevenção de acidentes pelos servidores das escolas públicas municipais de Marabá, além de creches e centros de educação infantil.

O vereador Pedro Correa solicita, através de um Anteprojeto de Lei, a criação de uma Escola de Governo e Gestão Municipal, que teria por responsabilidade a função vital de promoção de ações e eventos como, cursos, seminários, fóruns, congressos, oficinas de trabalho e outros, com escopo de aprimoramento do quadro de pessoal dos órgãos do Poder Executivo do Município, ressalvada a competência dos órgãos setoriais voltados para a capacitação de especialistas nas respectivas áreas de atuação.

A Escola de Governo e Gestão do Município seria uma autarquia criada para a capacitação dos servidores públicos municipais. Ela objetiva construir conhecimentos em gestão pública, transformando-os em resultados para o governo municipal e para as pessoas, em um processo contínuo de modernização da Administração Pública, com o objetivo de promover o bem-estar da população.