Comissão da Mulher participa da campanha “Sinal Vermelho”

por André da Silva Figueiredo publicado 20/07/2020 10h54, última modificação 20/07/2020 10h54

A Comissão da Mulher da Câmara Municipal de Marabá esteve presente na ação de conscientização da Campanha Sinal Vermelho, que permite que mulheres vítimas de violência doméstica procurem ajuda em farmácias.
O evento percorreu a ruas de Marabá e aconteceu nos dias 16 e 17 de julho, com auxílio de trio elétrico nos bairros de Morada Nova, São Félix, Nova Marabá e Cidade Nova, onde foi destacada a importância da ação para combater os crimes contra a mulher.
Na condição de presidente da Comissão dos Direitos da Mulher na Câmara Municipal de Marabá, a vereadora Priscila Veloso representou o Poder Legislativo no evento. Ela colocou que o intuito do grupo é de ampliar a divulgação e mobilizar as mulheres e sociedade no enfrentamento da violência doméstica que atinge tantas mulheres no país. “Ao chegar à farmácia, a vítima deve procurar de imediato um atendente e mostrar o sinal X escrito na mão. O profissional terá a responsabilidade de avisar à polícia sobre o pedido de socorro da mulher, vítima de agressão, sem precisar se envolver no processo. Se a sua farmácia ainda não faz parte, acesse o site www.amb.com.br para pegar o Termo de Adesão e envie para o
e-mail sinalvermelho@amb.com.br”, destacou a parlamentar.
Priscila ainda frisou da necessidade de união e participação de todos na luta. “Mulheres de Marabá, estamos juntas nessa causa. Não se cale, denuncie pelo 190 ou 180”.
Para que o atendente ou farmacêutico acione a polícia, basta mostrar a mão com sinal vermelho para um atendente de farmácia e, automaticamente, ele saberá que aquela mulher está pedindo socorro. A vítima pode usar uma caneta ou um batom vermelho para marcar um 'X' na palma da mão.