Coronel Araújo deverá assumir função de líder do governo na Câmara

por hugokol — publicado 31/03/2015 12h40, última modificação 14/04/2016 09h06
Vereador diz que recebeu convite do prefeito e falta apenas acertar alguns detalhes

Ao usar da tribuna durante a sessão ordinária desta terça-feira, dia 31 de março, o vereador Antônio Ferreira de Araújo, o Coronel Araújo, anunciou que recebeu convite do prefeito João Salame Neto para assumir de líder do governo na Câmara, que está vago desde o início deste ano, quando Miguel Gomes Filho assumiu o cargo de presidente do Legislativo.

Araújo disse que embora nunca tenha se apresentado oficialmente como líder do governo porque nunca chegou documento à Casa. O prefeito o convidou durante um evento no último sábado. Disse que sabe que a função é difícil e que pediu reunião com o gestor antes de dar uma resposta oficial. “Se o prefeito aceitar as poucas condições que vou apresentar, vou aceitar o desafio. Quero ser um elo entre o Executivo e o Legislativo, atuar como um facilitador entre o prefeito e os vereadores, mas também preciso ter autonomia para fazer essa defesa. Jamais vou me prestar ao papel de defender o indefensável”, garantiu a seus pares.

Coronel Araújo disse que continua confiando no governo de João Salame e que sabe que muitas obras estão sendo feitas, embora algumas delas iniciaram e não foram concluídas ainda. “Algumas obras estão paralisadas ou lentas por problemas específicos. Quero adverti-lo que qualquer projeto que ele mande para esta casa, primeiro terá de me convencer de que é bom para Marabá”.

O vereador, que já atuou como secretário municipal de Segurança Institucional e diretor do DMTU, disse que reconhece que há na casa um grupo de oposição, ao qual ele vai respeitar em todos os momentos. “Vou falar em nome do prefeito, não vou emitir opinião pessoal, mas o que o prefeito solicitar ou seus secretários”.

Miguel Gomes Filho destacou que sabe que Araújo tem totais condições de ser líder de governo.

O vereador Leodato também elogiou as qualidades de Araújo e disse que os dois anos de parlamento lhe dão condições para assumir a função.

Por sua vez, a vereadora Irismar Araújo Melo parabenizou vereador Araújo pela missão desafiadora. “Por sua característica e perfil, vai conseguir equacionar os dilemas que terá de lidar. Fico feliz porque o senhor fez parte da gestão anterior, foi secretário, acompanhou de perto o que deu certo e o que não deu. Se valendo da experiência, terá equilíbrio para saber que os problemas da gestão atual têm de ser assumidos pelo governo que está posto. Desejo sucesso e podemos somar nas discordâncias e concordâncias para o melhor de Marabá”, disse Irismar.