Corrida do Legislador alcança 70% das inscrições a dois dias do fim

por Adriano Ferreira Carvalho Moura publicado 20/07/2022 10h15, última modificação 20/07/2022 10h15

Faltando apenas dois dias para o fim das inscrições para a Corrida do Legislador, a organização se surpreende com cerca de 70% da meta já concretizada. O período de inscrições iniciou na última segunda-feira, 18, e encerra nesta sexta-feira, 22 de julho.

O vereador Cabo Rodrigo, que está à frente da organização da corrida, comemora o grande número de inscrições e alerta os que ainda não se inscreveram e desejam participar do evento para comparecerem à Câmara Municipal no horário de 8 às 13 horas até esta sexta-feira e confirmar sua inscrição.

A Câmara não cobra dinheiro para a inscrição. O atleta faz a doação de uma cesta básica de alimentos e 1 quilo de ração para pet, os quais serão doados para entidades que atuam na defesa de pessoas e animais em situação de vulnerabilidade.

O aquecimento para a corrida vai acontecer a partir de 6 horas da manhã de domingo, 7 de agosto, no estacionamento da Câmara, e a largada está prevista para as 6h30, na via entre a sede do Poder Legislativo e a Secretaria Municipal de Saúde. Com dois pontos de hidratação ao longo do percurso, a corrida contará com sinalização para auxiliar os corredores, além de ambulância e profissionais de saúde para garantir dar suporte a quem necessitar.

Haverá premiação nas categorias masculino e feminino e por faixa etária, com pódio geral para participantes da comunidade: 1º, 2º e 3º lugares; e pódio geral de membros do Poder Legislativo, também com premiação para 1º, 2º e 3º lugares, nas categorias masculino e feminino.

Será ofertada premiação em dinheiro no valor de R$ 1.000,00, R$ 500,00 e R$ 200,00, respectivamente, para os três primeiros colocados em cada categoria.

Os patrocinadores do evento são Arena Bob, Privillege Hyundai, Sinacom, Tratorpeças, Facimpa, Nossa Água e Gelo do Marujo, com apoio da Prefeitura de Marabá, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL).