Dilemas em exames no Detran repercutem na Câmara

por André da Silva Figueiredo publicado 22/10/2021 10h34, última modificação 22/10/2021 10h34

Na sessão desta quarta-feira, 20 de outubro, o vereador Ray Athiê utilizou a tribuna para reclamar sobre o processo de realização de exame de trânsito para condutores conseguirem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B. De acordo com ele, o exame está sendo agendado para novembro e dezembro de 2022, o que vem prejudicando a população.
“Você vai na área de exame e há 15 pessoas para realizar o processo e 4 examinadores. Isso tá errado e tem que ser consertado. A sociedade está sendo penalizada. A diretora do Detran Marabá faz um ótimo trabalho, isso é uma questão do Detran Belém, que centraliza todas as questões. Espero que retirem esse tipo de agendamento, o examinador termina o trabalho com todos os alunos 11 horas da manhã e não tem mais pessoas para atender no restante do horário”.
Já sobre o exame de legislação de trânsito no Detran, o vereador destacou que vem sendo agendado no tempo correto, em torno de uma semana para atendimento.
O vereador Aerton Grande chamou a atenção para o fato de que quando o cidadão é reprovado no teste, é obrigado a pagar novamente e ser agendado para dali a dois anos. “Ou seja, vai ficar 4 anos esperando a habilitação”, lamentou.
Ilker informou que está tentando contato com a direção do Detran, em Belém, e salientou que o serviço público tem que ter agilidade e eficiência. “Vamos levar o problema a quem tem o poder de resolver e cobrar a solução”.