Edivaldo Santos assume vaga na Câmara Municipal

por hugokol — publicado 16/04/2014 11h01, última modificação 14/04/2016 09h06
Vereador substitui Pedro Souza, que foi para a Secretaria de Educação

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Marabá deu posse no início da noite desta terça-feira, 15, para o suplente de vereador do Pros, Edivaldo Santos, que assumiu a vaga deixada pelo vereador Pedro Souza, que licenciou-se de suas funções no Legislativo para assumir o cargo de secretário municipal de Educação.

A presidente da Câmara, vereadora Júlia Maria Ferreira Rosa, leu as formalidades, informou que Edivaldo apresentou os documentos exigidos por lei para assumir o cargo e em seguida leu com ele o juramento para ocupação do cargo.

Ao usar da palavra na tribuna, Edivaldo Santos mostrou-se bastante emocionado ao voltar a ocupar o cargo de vereador. Ele confessou que depois que terminou a eleição em 2012, quando não foi reeleito, reuniu sua família e disse que firmaram um pacto para honrar a Deus mesmo diante de um resultado aparentemente de derrota.

Por mais de cinco minutos, ele relembrou a história do profeta Jonas, que fugiu da presença de Deus depois que recebeu uma missão para pregar ao povo de Nínive. “Quem acompanhou os jornais viu minha luta pela legalidade no serviço público. Mas em dado momento comecei a fugir da presença de Deus. Minha filha cobrou porque eu não ia para a igreja, não fazia culto com minha família como era de costume. Deus me colocou dentro do peixe. Agora sou nova criatura, este é um novo momento da minha vida. Me comprometo a contribuir muito mais com minha cidade”, prometeu.