Empresa recebe ordem de serviço para ampliação da sede da Câmara
Com previsão de 16 meses de duração, foi assinada nesta segunda-feira (6), a ordem de serviço para a construção de novo espaço físico no atual prédio da Câmara Municipal de Marabá. O momento ocorreu na Sala da Presidência, e contou com a presença de alguns vereadores, a representante da Companhia Vale e engenheiros da empresa vencedora do processo licitatório, que irá realizar o serviço.
Durante o ato, estiveram presentes os vereadores Jocenilson Silva (PRD), Maiana Stringari (PDT), Cristina Mutran (MDB), Aerton Grande (União), Ubirajara Sompré (MDB), Marcelo Alves (PT), Orlando Elias (PSB) e Márcio do São Félix (PSDB). Partilhando do mesmo sentimento, os parlamentares celebraram o momento, reafirmando seu compromisso de buscar sempre o melhor para a sociedade.
O recurso usado para a construção é oriundo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), denominada CPI do Salobo, que foi realizada por esta Casa de Leis junto à mineradora, tendo como saldo, a arrecadação de R$ 115 milhões para os cofres do município, sendo destinados R$ 4,5 milhões para o Poder Legislativo de Marabá para a realização da obra em questão.
Ao usar a palavra, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Ilker Moraes (MDB), enalteceu o papel do Legislativo de Marabá em todo esse processo, não se restringindo apenas aos parlamentares da legislatura atual, mas também aos que integraram a CPI durante a sua existência. “Acabamos de assinar a ordem de serviço para a empresa Modo Engenharia, que irá trabalhar na ampliação do prédio da Câmara Municipal. Sabemos da importância desse momento e, por isso, quero agradecer a participação dos vereadores, principalmente aos que estiveram conosco na legislatura passada, compondo a CPI da Vale, que nos fez conseguir esse recurso que irá ser usado na ampliação do prédio”, enfatizou.
Ilker esclareceu quais serão os serviços ofertados à população de modo geral nas dependências desse novo espaço, ampliando as ações do Poder Legislativo municipal, diante da sociedade. “Serão construídos espaços para locação de alguns serviços extremamente importantes, e que a nossa Câmara já oferece. Nos novos espaços serão instaladas a Escola do Legislativo, Procuradoria Especial da Mulher, assim atendimento ao cidadão, com a oferta de mais serviços que são de extrema importância para o nosso povo”.
Rafael Ivo da Silva, engenheiro civil e proprietário da empresa Modo Engenharia, estabeleceu como prioridade a conclusão das atividades em tempo hábil, muito por conta do grande impacto social que esse novo aparelho público tende a exercer sobre a população de Marabá. “Estamos iniciando a obra nesse mês de outubro, e temos um prazo de 16 meses para sua conclusão. Vamos trabalhar firmemente para entregá-la antes do prazo”.
Sinara Amaral, analista de Relações Institucionais da Vale na região, também esteve na reunião e destacou que este foi mais um momento marcante, não só para a mineradora, mas também para o município de Marabá. Para ela, o início da obra marca a construção de mais um aparelho público, capaz de ofertar dignidade para a sociedade. “Para a Vale, a assinatura dessa ordem de serviço é algo muito importante, pois não representa apenas uma obra, mas sim serviços essências para a população. A Câmara de Marabá é uma instituição séria, que nos ajuda e também a sociedade. Temos certeza que esse recurso está sendo bem empregado e irá impactar de maneira positiva a vida de muitos cidadãos”, ressaltou.