Fisiculturista vai representar Marabá em Las Vegas

por Adriano Ferreira Carvalho Moura publicado 01/07/2022 13h02, última modificação 01/07/2022 13h02

Os vereadores da Câmara Municipal de Marabá receberam na sessão de quarta-feira, 30 de junho, a atleta Leyvina Barros, que ganhou a primeira colocação na categoria pro "Womens Physique" e garantiu vaga para o Mr. Olympia, evento que será realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Durante a sessão, Leyvina lembrou que reside em Marabá há 18 anos e agradeceu a oportunidade de falar sobre o esporte dela. “A história no fisiculturismo é longa, e eu levei por muitos lugares o nome de Marabá”. Ela ainda disse que há muito tempo vem buscando ajuda e apoio na cidade. “Tudo tem o seu tempo e Deus sabe de todas as coisas. A partir de hoje não estarei mais sozinha e com o apoio da nossa cidade poderei ir além”.

A atleta explicou que está indo para um campeonato mundial, em Las Vegas, e está levando o nome da cidade e do país. “Sou de Santa Isabel, mas a cidade em que meu coração está é em Marabá. O meu maior sonho dentro do esporte não é só status, dinheiro e fama. É poder honrar e ajudar a minha família. Através do fisiculturismo tenho projetos que podem gerar empregos em nossa cidade”, finalizou Leyvina.

Grande entusiasta do esporte e praticante assídua de academia, a vereadora Elza Miranda lembrou que já foi aluna do esposo de Leyvina e que conhece bem a trajetória. “Parabenizo também o Antônio (esposo de Leyvina), conhecido como Batata, e toda sua família. Sei o quanto é árdua a sua missa, a preparação para ser uma mulher bodybuilder exige preparação com muita determinação, fé e coragem. Me orgulha te ver aqui e ver que é a primeira mulher a representar o nosso país no esporte desta forma. O apoio que queremos ver é financeiro mesmo, porque sei o quanto foi investido para que você tivesse esse resultado. Precisamos encontrar uma forma de ajudá-los financeiramente. Ela venceu na Expo Super Show, no Rio de Janeiro. Agora vai representar o Brasil em Las Vegas”, elogiou.

Pedrinho Corrêa disse que a representatividade que a atleta tem hoje é importante e que Marabá precisa ter a visão e dar apoio à atleta. Ele disse, ainda, que torce para que ela consiga ser a nossa representante nas próximas Olimpíadas. “Que você se sinta amparada a partir de hoje, por essa cidade e este Parlamento”.