Guido Mutran cobra empresas de telefonia Móvel

por hugokol — publicado 29/04/2015 16h50, última modificação 14/04/2016 09h07
Vereador quer instalação de Torres de Telefonia Móvel em assentamentos

O vereador Guido Mutran Júnior usou a tribuna da Câmara nesta quarta-feira, 29, e apresentou Requerimento solicitando que as empresas OI, TIM e VIVO instalem torres de captação de sinal de telefonia móvel na região dos projetos de assentamentos Morajuba, Talismã, Nova Olinda e Cabo de Aço.

De acordo com a justificativa do parlamentar, a necessidade da comunicação móvel deixou de ser de interesse e necessidade de poucos, e que existe uma demanda reprimida, principalmente, nos locais mais distantes da região Norte. “É o caso da região dos Projetos de Assentamento Morajuba, Talismã, Nova Olinda e Cabo de Aço, que, na falta de sinal de telefonia móvel, encontra-se isolada, em parte, do restante do município de Marabá.

Nesse sentido, para ele, é necessária a instalação, pelas operadoras de telefonia OI, TIM e Vivo, de torres que façam chegar àquelas comunidades rurais o sinal de telefonia móvel, tirando-as do isolamento a que estão submetidas, enfatizou o vereador.