Inscrições para Corrida do Legislador são prorrogadas

por Adriano Ferreira Carvalho Moura publicado 25/07/2022 15h49, última modificação 25/07/2022 15h49

Marcada para acontecer no dia 7 de agosto, a Corrida do Legislador teve o período de suas inscrições prorrogado até o dia 3 de agosto. Promovida pela Câmara Municipal de Marabá, a prova conta com um percurso de 7 quilômetros, passando por várias vias do núcleo Cidade Nova.

As inscrições podem ser feitas na sede da Câmara Municipal, no horário de 8 às 18 horas, ou na Academia Gol de Placa, no mesmo horário. A organização da Corrida do Legislador não cobra valores em dinheiro, mas uma cesta básica de alimentos, que beneficiará entidades que apoiam pessoas carentes da cidade e um quilo de ração para pets. Toda a coleta será repassada para instituição sem fins lucrativos que trabalha com animais abrigados.

O aquecimento para a corrida vai acontecer a partir de 6 horas da manhã de domingo, 7 de agosto, no estacionamento da Câmara, e a largada está prevista para as 6h30, na via entre a sede do Poder Legislativo e a Secretaria Municipal de Saúde. Com dois pontos de hidratação ao longo do percurso, a corrida contará com sinalização para auxiliar os corredores, além de ambulância e profissionais de saúde para garantir dar suporte a quem necessitar.

Haverá premiação nas categorias masculino e feminino e por faixa etária, com pódio geral para participantes da comunidade: 1º, 2º e 3º lugares; e pódio geral de membros do Poder Legislativo, também com premiação para 1º, 2º e 3º lugares, nas categorias masculino e feminino.

Será ofertada premiação em dinheiro no valor de R$ 1.000,00, R$ 500,00 e R$ 200,00, respectivamente, para os três primeiros colocados em cada categoria.

A Corrida do Legislador foi idealizada pelo vereador Rodrigo Lima da Silva, o popular Cabo Rodrigo, um apaixonado por corridas de ruas. A realização da competição teve o aval do presidente da Câmara, Pedro Corrêa Lima, e parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, além do apoio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU) e suporte técnico da Audaz Assessoria, empresa que coordena várias corridas em Marabá e região.

O vereador Cabo Rodrigo explica que a Corrida do Legislador foi idealizada para se transformar em um convite à prática de exercícios físicos e à vida saudável, reunindo amantes das corridas de rua, mas ao mesmo tempo ampliando a participação dos iniciantes na modalidade. “Além de promover o incentivo à atividade física, temos a intenção de mobilizar os participantes à solidariedade, com alimentos para pessoas e animais carentes. Contamos com o suporte de um time de profissionais experientes em corridas em Marabá, e temos certeza que essa competição será a primeira de uma longa série que irá se repetir todos os anos daqui para frente”, prevê Cabo Rodrigo.

Os patrocinadores do evento são Arena Bob, Privillege Hyundai, Sinacom, Tratorpeças, Facimpa, Nossa Água e Gelo do Marujo, com apoio da Prefeitura de Marabá, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL).