Líder do governo tem sua atuação aprovada pelos colegas

por claudio — publicado 25/02/2014 16h06, última modificação 14/04/2016 09h07
Pedro Souza diz ter a noção da dificuldade da sua função

Durante a sessão desta terça-feira, 25, o líder de Governo Municipal na Casa, vereador Pedro Souza, ao fazer uso da tribuna, teve sua fala interrompida pelos colegas, que teceram elogios à atuação do parlamentar no legislativo municipal, sobretudo, na posição de atuar na solução de dilemas entre os dois poderes.

Primeira a se posicionar sobre a questão, a presidente da Câmara, Júlia Rosa, disse que o exercício da liderança do governo em um parlamento requer grande maturidade por parte de quem se investe no cargo. “Nunca tinha visto um líder tão atuante e dedicado na função. Disposto a trazer informações ao parlamento, visando o aceleramento no debate dos problemas que afetam a sociedade e o município de Marabá”, elogiou Júlia Rosa.

Miguel Gomes Filho, o Miguelito, ratificou o posicionamento da presidente e também elogiou a postura de Pedro Souza. Segundo Miguelito, o líder tem ficado à frente dos problemas do Executivo no Legislativo. “O cargo de líder é inglório, muitas vezes se assume uma responsabilidade que não se tem”, frisou Miguel.

Guido Mutran enfatizou a luta do vereador. “O senhor é único líder que vi batalhando pelo governo que você acredita. Você liga, quer ajudar, quer participar e, às vezes, não é visto da maneira como deveria”, reconheceu Guido.

Irismar Melo falou que sabe das dificuldades de se exercer essa função dentro da política. “Já ocupei a mesma função que você desempenha e entreguei o cargo. Tenho observado que sua postura tem sido até de humildade, volta atrás onde vê que está errado e está sempre aberto ao bom debate”.