Manifestação por desaparecidos em Marabá pede ajuda à Câmara
Um grupo de manifestantes esteve na manhã desta terça-feira, 30, na Câmara Municipal de Marabá cobrando esclarecimentos sobre casos de desaparecimentos de pessoas na cidade e de violência obstétrica.
O vereador Coronel Araújo disse que a situação merece um olhar diferente do poder público por se tratar de uma questão muita séria. “De antemão vocês podem contar com o apoio desta Casa De Leis. E antecipo meu apoio e dos outros vereadores à causa. A dor de um desaparecido é muito grande”, reconheceu.
Cabo Rodrigo parabenizou o delegado Vinícius Cardoso pela elucidação do caso envolvendo a morte da tatuadora Flávia Alves. Para ele, são necessários mais esclarecimentos para se chegar ao paradeiro dos demais desaparecidos, bem como, revelar toda a situação em que os casos ocorreram. “Parabenizo a todos que estão aqui hoje para realizar este movimento pacífico em prol dos desaparecidos”.
Ilker Moares destacou que em 2024 existe um aumento absurdo de pessoas desaparecidas. “Temos 55 pessoas desaparecidas no sudeste do Pará, só em Marabá são 20 pessoas, e apenas três foram encontradas em nossa cidade”.
O vereador Fernando Henrique salientou que o Conselho de Pastores de Marabá realizará um ato de oração em frente à Prefeitura de Marabá pedindo um basta à violência. O evento será neste 1º de maio e haverá cânticos e orações pela paz.
Já a vereadora Vanda Américo pediu que a Câmara convide o delegado Vinícius Cardoso para dar maiores detalhes sobre os inquéritos dos desaparecidos. “A sociedade precisa dar resposta a essas questões. E precisamos da polícia para saber, explicar e fazer justiça”.
A Câmara ficou de oficiar a solicitação de informações quanto aos casos deste desaparecidos às autoridades competentes.